segunda-feira, 17 de outubro de 2011

FELIZ DIA DO MÉDICO (A)



Senhor, eu sou um médico (a).

Um dia, depois de anos de estudos, me entregaram um diploma, dizendo que eu estava oficialmente autorizado a clinicar. E eu jurei fazê-lo, conscienciosamente! Não é fácil!

Senhor, não é nada fácil viver este juramento na rotina sempre repetida da vida de um médico: consultório, diagnósticos, operações, receitas...

Contudo, Senhor, eu quero ser médico. Alguém junto de alguém. Não mecânico duma engrenagem, mas gente salvando gente! 

Que todo aquele que me procure em busca de cura física encontre em mim algo mais que o profissional.

Que eu saiba parar para ouvi-lo... Sentar junto ao seu leito para animá-lo... Tomar sua dor como minha para ajudá-lo...

É muito importante, Senhor, que eu não perca a capacidade de chorar!

Que eu saiba ser médico, alguém junto de alguém... Gente salvando gente.

A D

Nenhum comentário:

Postar um comentário