sábado, 14 de maio de 2011

Obesidade infantil

Com quase 90 kg, menina de 6 anos é a criança
mais gorda do mundo.
 Bengal (Índia) - Com pouco mais de um metro e pesando 88 kg, a indiana Suman Khatun, de 6 anos, pesa cinco vezes mais do que deveria e come, por semana, o suficiente para alimentar seu vilarejo inteiro. A menina, que vive na cidade de Bengal, na Índia, é considerada uma das crianças mais gordas do mundo, conta o jornal Daily Mail.

Após o café da manhã regado a biscoitos, bananas, arroz e ovos, a indiana come dois grandes pratos de arroz, duas tigelas de peixe frito, dois ovos fritos e outros dois omeletes no almoço.

A mãe de Suman, de 32 anos, não sabe ao certo o quanto sua filha come por dia já que, após acabar um refeição, ela volta a comer. "Ela tem fome o tempo todo e, se não comer, chora. Eu não gosto de ver minha filha sofrento, então a alimento. O que eu deveria fazer?", desabafa a mãe. O pai gasta quase todo o salário da família para alimentar Suman.

O médico da família, Subodh Bandyopadhyay, de 35 anos, vem acompanhando a menina desde que nasceu. "Está na hora de os pais levarem a situação a sério. Se a menina continuar comendo assim, pode desenvolver graves problemas cardíacos em breve", alertou.

odia.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário