sábado, 12 de fevereiro de 2011

DECLARAÇÃO DE AMOR AO MEU CORAÇÃO



Querido Coração, depois de tanto tempo, decidi me abrir com você. 

É com você mesmo meu coração. Você que ama as pessoas mais queridas que conheço.

É capaz de Ter paciência e suportar até os inimigos. E, acima de tudo, tenho provas de que você  me ama. 

Sabe o que aconteceu? Descobri que você não é de ferro. Aliás, nem de ferro suporta as barras que só você segura. Por isso, decidi tomar algumas atitudes e provar a você que eu também o amo, de todo coração.
Decidi:  
ü Evitar aborrecimentos desnecessários e não dispensar horas de lazer saudável e de sono, controlando o nível de stress.

ü Fazer refeições em horários regulares, sem pressa e sem falar de problemas à mesa.

ü Preferir alimentos de origem vegetal (frutas, verduras e legumes), ingerindo apenas carnes magras, em especial peixes e aves.

ü Evitar frituras e substituir os doces por frutas.

ü Consumir menos açúcar e massas.

ü Diminuir o sal e evitar os enlatados.

ü Por amor à você, prefiro mudar meu paladar e gostar mais dos alimentos naturais.

ü Nada de bebidas alcoólicas ou cigarros.
Vou praticar exercícios físicos regularmente, sob orientação médica. E, mesmo que eu não faça nada, vou caminhar 30 minutos  por dia.

ü Pedirei orientação ao meu médico para dar basta nesse assunto de taxa de colesterol alta, hipertensão ou pressão alta, radicalmente.

ü Te amo tanto, que mesmo que você tenha uma tendência hereditária para dar algum problema , vou fazer tudo certinho e com amor para diminuir os riscos.

Coração, agradeço a Deus por ter me feito assim, com você no meu peito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário